A qualidade dos aparelhos de som automotivo é tão grande, que os apaixonados por som não estão conseguindo mais ficar com eles apenas dentro do carro. A ideia de substituir o mini system residencial por uma caixa automotiva, como a caixa ativa, é constante, qualidade de som, potência, tudo isso dentro de casa, mas qual será o benefício?
Nesse post você verá as vantagens e desvantagens de substituir seu Mini System residencial, pelas caixas de som automotivo.
A principal diferença entre os dois é a alimentação. O mini system já vem pronto para uso doméstico, com a tomada para alimentação de 110V ou 220V de corrente alternada.
Enquanto o sistema de som automotivo é alimentado por uma bateria de corrente, contínua.
Para resolver esse problema, você irá precisar de uma fonte, que irá transformar a corrente alternada da tomada residencial em uma corrente contínua de 12 volts. Além disso a potência da fonte indicará o quão forte seu sistema automotivo pode ser. (Geralmente, a cada 10 amperes de potência da fonte, consegue alimentar em torno de 200wrms de módulo amplificador)
Uma segunda opção é ter uma bateria de carro própria para alimentar esse som, assim ele não precisará ser convertida em Volts.
O sistema de som residencial já vem pronto e formulado de fábrica, o que pode baratear o processo, já que não precisa de fonte ou bateria, basta ligar na tomada.
Os sistemas são próprios para uso residencial, por isso, são pensado com um designer ideal, o pode deixar seu som esteticamente mais bonito para uso em casa.
Vem com Alta qualidade de potência, conexões e ajustes de fábrica, deixando seu projeto ideal para assistir filmes, série (sistema estéreo) e ouvir música (sistema 5.1).
Mesmo não sendo o sistema mais barato, se você deseja um som residencial 100% personalizado e com o som ideal que você sempre imaginou, o som automotivo, pode ser o certo para você. Veja as opções para uma caixa ativa.
100% Personalizado, você pode escolher a caixa (escudo) deixando o sistema de acordo com sua decoração, sem pensar nos modelos pré prontos existentes no mercado.
Potência elevada, aquela sensação de sala de cinema, com som limpo de alta qualidade e potência. A caixa ativa não tem limitações, é possível colocar falantes profissionais usados em competições de som automotivo.
Você consegue personalizar a qualidade musical, pensando em deixar mais médio ou mais grave, de acordo com o que deseja reproduzir.
Além disso, é possível e inserir uma mesa para colocar sua guitarra, baixo, violão elétrico, além de microfones, criando aquele show de qualidade nas festas e churrascos da sua casa.
Upgrade a qualquer momento, como o sistema não é fixo, você consegue trocar, aumentar a potência e a manutenção a qualquer momento.
Deslocamento, uma das maiores desvantagens do mini system é que ele não pode mudar muito de local, além de ser limitado ao uso de tomadas. Já o sistema de som automotivo, graças à bateria, é versátil para levar emqualquer lugar, pode ser ao lado de fora para aquele super som na sua festa ou churrasco, pode levá-lo para casa de amigos, pode colocar no carro e dar aquela turbinada no som para um evento, as possibilidades são infinitas. (basta colocar rodinhas).
Se você está buscando um sistema de baixo custo o ideal é pegar um Mini System para sua casa, mas se deseja alta fidelidade e versatilidade, podendo usar não só em casa, mas em vários locais, como quintal, carro, festas, sala, quarto, sem limitações, montar um sistema de som automotivo para sua residência é ideal!
Se você deseja comprar uma caixa ativa completa, ou até comprar os componentes separados, para montar seu som ideal. A Oestesom possui os melhores produtos, todos 100% originais, com garantia e com o menor preço do mercado.
Compre seu som automotivo na Oestesom!